Guia

Cidade de Pedra

Atrações turistícas | Mirantes e paredões



O atrativo

Neste atrativo acessamos um dos mais deslumbrantes mirantes da Chapada dos Guimarães. Na parte de cima dos avermelhados paredões da Chapada existem inúmeras formações rochosas que parecem cidades de pedra, como se fossem ruínas na beira dos Canyons de até 400m de altura. A majestosa visão é possivel de vários ângulos diferentes dos paredões.

Para acessar este roteiro é necessário efetuar uma pré-reserva e acompanhamento de guia. 

Acesso

O atrativo está a 23 km do centro da cidade. Uma parte é feita pela rodovia que liga Cuiabá-Chapada, em seguida acessamos a MT 020 que está sendo asfaltada. Por final entramos dentro do parque nacional, este trecho é de difícil acesso, pois existe muita areia fofa e terreno irregular.

Recomendamos o acesso apenas com carro alto/4x4. Para garantir a disponibilidade de carros, recomendamos reservarem o passeio com antecedência.

Trilha

O primeiro mirante está a 300 metros do estacionamento. No total caminharemos por volta de 3km entre ida e volta para visitar todos os mirantes.

Horário de funcionamento

O atrativo está aberto todos os dias, das 08hs às 17hs.

Dicas

Todo o trajeto a pé é feito em cerrado aberto, com alta exposição ao sol. Portanto leve chapéu, protetor solar, tênis para caminhada.

Não esqueça da câmera fotográfica e binóculos para registrar e aproveitar todos os momentos.

Reserva com antecedência tanto o guia e o carro.

 



Cidade de Pedra - COM TRANSPORTE Comprar
Cidade de Pedra - SEM TRANSPORTE Comprar


RECEBA INFORMATIVOS

Receba as novidades do nosso site, preenchendo esses campos ao lado.

O Site

Novo portal da Chapada dos Guimarães!
Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo