Novidades

17/09/2019 20:34

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães foi reaberto parcialmente hoje(18)

Hoje o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães voltou parcialmente com as atividades turísticas após 9 dias fechados por questões de segurança decorrente a focos de incêndios já controlados. Felizmente os atrativos clássicos abertos a visitação não foram impactados pelas queimadas da última semana.

Apenas os atrativos Vale do Rio Claro e São Jerônimo (assim como a travessia) continuarão fechados, já que não há previsão de chuvas para os próximos dias e caso haja algum incêndio florestal, que se inicie próximo a esses atrativos, poderá haver riscos para os visitantes. Os atrativos que voltarão as atividades normalmente serão: Circuito das Cachoeiras, Cidade de Pedras, Véu de Noiva e Cachoeirinha e cachoeira dos namorados. 

Uma mega operação foi realizada pelos Brigadistas do ICMBio, IBAMA e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Confira a evolução do incêndio florestal a partir do dia 08/09 que culminou no fechamento do PNCG.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é Unidade de Conservação Federal com 33 mil hectares, localizada nos municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Criado em abril de 1989, o parque protege amostras significativas dos ecossistemas locais e assegura a preservação dos recursos naturais e sítios arqueológicos existentes, proporcionando uso adequado para visitação, educação e pesquisa.

O ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, responsável pela administração, proteção e fiscalização das Unidades de Conservação da União.


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo