Novidades

Feira Chapada Sustentável 10/08/2019 18:03 www.youtube.com

40ª Edição Feira Chapada Sustentável neste segundo sábado de agosto homenageia as Margaridas.

 

Margaridas: mulheres do campo, da floresta e das águas.

Na mês da Marcha das Margaridas, onde mais de 100 mil mulheres do campo, da floresta e das águas marcham para Brasília em defesa da democracia e da soberania do povo brasileiro, com seus chapéus de palha, força e coragem, resistem e chamam a atenção do governo e do povo brasileiro pela terra, água e pela agroecologia.

Nessa edição, a feira Chapada Sustentável homenageará mulheres do campo, da floresta e das águas.

Desde o ano 2000, a cada quatro anos, camponesas de todos os estados marcham inspiradas pela história de Margarida Maria Alves, liderança assassinada por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais.

Desde o seu surgimento, a Marcha vem se construindo como a maior e mais efetiva ação de luta das mulheres do campo, da floresta e das águas, contra a exploração, a dominação e todas as formas de violência e em favor de igualdade, autonomia e liberdade para as mulheres.

A Marcha das Margaridas é a maior ação de mulheres da América Latina e leva à capital federal as propostas e os quereres de quem produz comida sem veneno para nossa população.

Somos uma potência agroambiental graças a milhões de margaridas que produzem alimentos saudáveis para nossas cidades, garantindo a soberania alimentar e a preservação de nossas sementes crioulas, dos ecossistemas e da biodiversidade.

A Marcha das Margaridas é uma ampla ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas para conquistar visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena.

A Marcha se constrói a partir de amplo processo formativo, de debate, ação política e mobilização, desenvolvido pelas mulheres desde suas comunidades, municípios e estados, até chegar às ruas da capital do País.

Em 2019 nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília, mulheres de todo o Brasil, trabalhadoras que vivem nas cidades, nas periferias, nos campos, nas florestas e nas águas estarão reivindicando a vida.

Para comemorar uma luta tão importante, nossa programação receberá mulheres indígenas, com suas artes, artesanato, dança e fala.

As apresentações culturais também acontecerão e a participação será aberta para cantar, dançar ou ler uma poesia por exemplo no palco aberto!

     A Feira Chapada Sustentável acontece desde abril de 2016 em todo segundo sábado de cada mês das 18 hs às 22 hs.

E neste ano ganhou um

espaço especial em Chapada dos Guimarães a Praça Dom Wunibaldo.

Para participar dessa proposta com ideias, produtos ou sugestões entrem em contato com a gente por nossas redes:

 https://www.facebook.com/feirachapadasustentavel/

@feirinhachapadasustentavel

Fonte: https://benfeitoria.com/marchadasmargaridas

 


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo