Novidades

Feira Chapada Sustentável 08/09/2018 17:00

29° Edição da Feira Chapada Sustentável terá lançamento de livro com presença da autora de As Domesticas neste sábado.

29° Edição da Feira Chapada Sustentável homenageia a Educação e Sustentabilidade

"Globalização" é o termo utilizado para designar as extraordinárias mudanças percebidas por muitas pessoas, em todas as esferas sociais, desde finais do século XX,  quando cresceu em toda a humanidade, a percepção de que um novo mundo estava surgindo, um mundo moldado pela tecnologia, por novas estruturas sociais, por uma nova economia e uma nova cultura. A transformação necessária para alcançarmos o desenvolvimento sustentável tem sua base na educação.
No contexto atual, as mudanças são eminentes, e a educação tem como desafio criar novas mentes e novos corações, como pedia a Carta da Terra.

Ajudar a construir os fundamentos de uma sociedade verdadeiramente sustentável, onde a interação do homem seja de coexistência e não de exploração.

Ser ecologicamente correto e adotar princípios de preservação do meio ambiente, mantendo atitudes que promovam a justiça social, atitudes que sejam culturalmente aceitas e economicamente viáveis para todos.


Podemos sim educar para o despertar de uma nova consciência. Como repetia com frequência Paulo Freire: A educação não muda o mundo, mas muda as pessoas que vão mudar o mundo "Ele defendia como objetivo da escola ensinar o aluno a "ler o mundo" para transformar-lo.E importante que as escolas  ajudem a criar uma mentalidade sustentável nas crianças e que essa nova cultura se espalhe por todas as camadas sociais.

Nesta edição o diálogo e com as metodologias  adotadas na nossa cidade, e no mundo, para que a evolução do ser humano acompanhe as mudanças globais que se desenvolvem no planeta.

A novidade em setembro é a "Estação Cultura-Recanto Literário", sebo de livros e a presença do Jardim do Gaia; primeira iniciativa Waldorf em Chapada dos Guimarães.

Mesas de ações; descarte corretamente suas pilhas, baterias de celular, lâmpadas e óleo de cozinha usado delícias saudáveis, integrais, e veganas. Comidas artesanais, decoração sustentável, papéis reciclados e naturais mesa de troca de semente,  verduras e adubo com selo de orgânicos produtos da agricultura familiar,  jogos de tabuleiros temáticos, brinquedos artesanais, cosméticos veganos,  danças sagradas circulares e música ao vivo.

 

 

 

Sábado 8 de setembro das 17 hs as 22 hs na rua Quinco Caldas.

O IESC - Inst. de Estudos Socioculturais, de Chapada, e organizador da FLIC - Festa Literária de Chapada dos Guimarães, estará na Feira da Sustentabilidade, com o  "Estação Cultura - - Recanto Literário" trazendo o Sebo (Livros usados) Bazar do Livro, de Cuiabá. Vendas, lançamentos e debates. Curadoria: Amélia Alves (Historiadora e Escritora).

Texto: Divulgação da Feira.


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo