Novidades

Festival de Inverno 2018 08/07/2018 20:10

A segurança durante 33º Festival de Inverno.

Operação na estrada e na cidade garante tranquilidade durante evento.

Dantielle Venturini, repórter de A Gazeta

Nesta sexta feira dia 29 de junho de 2018 começa um dos mais tradicionais e esperados eventos de Mato Grosso, o 33º Festival de Inverno Chapada dos Guimarães. Pensando no bem estar do público que vai participar de mais uma edição esse ano, um grande esquema das forças de segurança no Estado foi montado para garantir tranquilidade e que não haja incidentes. Durante todos os dias de shows, mais de 100 homens da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Trânsito Estadual estarão trabalhando em conjunto.

Câmeras de segurança conectadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso, drones que sobrevoarão a cidade e a MT-251 que liga Cuiabá a Chapada, o helicóptero Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), abordagens e também edições da Lei Seca farão parte do esquema nos dias de evento.

De acordo com o Secretário Adjunto de Integração Operacional, coronel Jonildo José de Assis, assim como todos os anos, após diversas reuniões foi planejado uma grande operação integrada para que não hajam incidentes. “Nós pensamos no bem estar do público que sentirá tranquilidade em aproveitar o festival com a família”.

Segundo o secretário, entre as maiores preocupações está a questão do trânsito na rodovia, por isso um reforço expressivo será feito durante os dias de shows. A orientação é de quem for aproveitar o festival e decidir consumir bebida alcoólica não pegue o volante. “Eleja o motorista da vez ou melhor ainda ficar na cidade”.

Seis viaturas do Batalhão de Trânsito estarão atuando nas rodovias, além da realização de pontos demonstrativos ao longo da MT-251. “Nesses pontos, o policiais também podem realizar abordagens e estarão com etilômetro para a realização de teste de alcoolemia”. Além disso, também vão ser realizadas blitz educativas em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar equipes que vão atuar com o veículo Auto Rápido que é equipado com vários aparatos preparado para prestar primeiros atendimentos. De acordo com o tenente BM Barros, um caminhão de pequeno porte para salvamento e também atendimento a incêndios estará no local do evento.

Além da segurança pública o 33º Festival de Inverno Chapada dos Guimarães, realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação em parceria com as forças de segurança e o Governo do Estado, e também a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, vai contar ainda com segurança particular contratados para colaborar com o sucesso do evento.


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo