Novidades

Feira Chapada Sustentável 14/04/2018 17:00

Feira Cultural Chapada Sustentável completa dois anos de existência!

Nesta nova fase em que completa dois anos a Feira Cultural Chapada Sustentável acontece no segundo sábado de cada mês. 

 

No dia 14 de abril próximo sábado das 17 hs às 22 hs a famosa Feira Cultural Chapada Sustentável completará 2 anos e para comemorar .

Nessa edição de aniversário acontecerão muitas novidades!

Terão apresentações de palhaços, dança, música ao vivo, brincadeiras com a criançada, jogos de tabuleiro, troca de sementes, sorteios de produtos sustentáveis, exposição no telão de fotos fazendo uma retrospectiva das edições da feirinha.

Dentro do evento terá a campanha do pré venda para o lançamento do livro que fala de mulheres de Chapada com o título Domésticas: Cotidianos na comensalidade.

A autora propõe em seu livro “Domésticas: Cotidianos na Comensalidade”, em primeira pessoa, reflexões sobre o universo feminino através do espaço social da casa, mais especificamente da cozinha. Ao abordar a relação entre patroas e empregadas domésticas por intermédio do preparar, servir e apreciar a comida, o comportamento cotidiano é apresentado por via do cozinhar e tudo que se relaciona a esse evento diário. Convívio esse, conflituoso, apresentado nas relações socioeconômicas de gênero e culturais, desenrolando-se dentro do ambiente doméstico. Relações de poder, contrapoder e fronteiras hierárquicas, entre disputas e trocas de saberes, subversões e diversas maneiras de encarar a vida, aparecem de forma criativa durante a leitura.

 

A Feira Cultural Chapada Sustentável ou Feirinha da Sustentabilidade, como ficou conhecida, é uma iniciativa de um coletivo de empreendedores da cidade, a fim de possibilitar encontros entre produtores e consumidores, preocupados com um consumo mais consciente e politizado. Através da exposição e comercialização de produtos inovadores e artesanais, buscam estimular e facilitar um modo de vida mais sustentável, tanto no campo econômico, social e ambiental. 

Com uma breve mobilização junto a artistas, artesãos e produtores de Chapada dos Guimarães conseguiram superar as expectativas iniciais da Feira Cultural e já estabeleceram um calendário fixo em Chapada dos Guimarães: todo segundo sábado do mês, é possível adquirir alimentos artesanais, saudáveis e deliciosos, artesanatos, acessórios, brinquedos tradicionais, brechó, sebo, cosméticos, adubo orgânico e muitas ideias, tudo produzido de modo sustentável, justo e solidário!  Venha prestigiar, festejar e se divertir nesse evento que apoia um planeta mais justo e feliz!

 

Data: Sábado, 14 de abril

Horário: das 17 hs às 22 hs

Local: Av. Quinco Caldas


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo