Novidades

16/02/2018 00:18

Capoeirista de Chapada dos Guimarães participará da seletiva no campeonato Red Bull Paranauê 2018.

A segunda edição do campeonato Red Bull Paranauê acontecerá no dia 03 de março de 2018 as 11 hs no Farol da Barra em Salvador.

 

Os capoeiristas de várias partes do mundo estão se preparando para conquistar uma vaga. O público vai ganhar um verdadeiro show da nossa arte e luta!

O campeonato que agitou o mundo da capoeira em 2017 no momento em que uma grande empresa do setor de bebidas energéticas coloca a capoeira em evidência. Toda modalidade que a RED BULL coloca a força dos búfalos, tal modalidade ganha um UP no mundo.  Depois dos B-boys, Skaters e Parkours. Agora chegou a vez dos Capoeiristas.

A estratégia da empresa de fazer as seletivas em três grandes centros: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador para fazer a triagem dos capoeiristas foi excelente. Onde promoveu o encontro de capoeiristas de diferentes linhagens e estilos. Fazendo-os vadiar como camaradas, mostrando um verdadeiro espetáculo de capoeira. Quem estava ali sentiu a energia daquele encontro de capoeiristas com as mais eficientes artimanhas do jogo. Essência pura.

O capoeirista em Chapada dos Guimarães conhecido na capoeira como Forró Nagô (Ronaldo Montezuma F.) esteve presente na 1º edição como participante das seletivas de Salvador em fevereiro de 2017 chegando até a segunda fase. 

“Foi muito importante participar desse evento para construção da minha carreira como capoeirista. Lá na Bahia encontrei velhos mestres e recebi seus conhecimentos. Fiz novas amizades e reencontrei antigos amigos. Agora vou preservar e compartilhar com os companheiros e alunos. Também vou treinar muito para chegar lá de novo e ir até a final. É um grande sonho!”

 

Seu melhor resultado foi lograr um inesquecível vice-campeão e tendo o jogo destaque juntamente com Professor Mancha no MUNDIAL CAPOEIRA NAGÔ.

Um dos eventos mais importantes da capoeira contemporânea. Se consagrou campeão desse mesmo campeonato em 2005 onde o prêmio foi uma turnê internacional para Europa ao lado do Mestre Pequinês.

Com uma capoeira que transpira alegria, seu jogo tem muita energia e faz o simples parecer um espetáculo. Joga com a alma. 

“Na capoeira o importante é o conhecimento que se agrega e as amizades que se conquistam. Vale mais que ouro!”

Na campanha 2018 você pode colaborar para que Professor Forró participe da seletiva Salvador do Red Bull Paranauê com objetivo de levantar recursos para chegar até a capital da capoeira já está no ar.

COMO FUNCIONA?

São cotas de colaboração coletiva de R$20, 60, 120 ou 360. Essa contribuição vai patrocinar o Pro. Forró Nagô na viagem até a Bahia.

Em contrapartida o Professor Forró reverterá a quantidade arrecadada em aulas de capoeira para crianças carentes da comunidade de Chapada dos Guimarães no projeto Capoeiras do Cerrado.

 

 Click para entrar no site da campanha: Professor Forró no Red Bull Paranaue.

Caso esteja interessado basta enviar um e-mail para: forronago@hotmail.com ou ligar para 65 99200-5658.


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo