Novidades

Concerto Música Clássica 15/12/2017 12:17

Nesta sexta-feira apresentação do premiado violonista André Hirooka Marcílio no Concerto do I Concurso Solistas de Mato Grosso na UFMT.

André Hirooka Marcílio nasceu em Cuiabá, em 1999. Apesar de ainda bem jovem, já tem um currículo bastante razoável.

No repertório Bach,Villa,Granados,Copland,Brouwer

Do Tyrannus Melancholicus

André Hirooka Marcílio nasceu em Cuiabá, em 1999. Apesar de ainda bem jovem, já tem um currículo bastante razoável

Sim... O I Concurso Solistas de MT já teve sua etapa final faz horas e todos já sabemos dos resultados. Mas, seus desdobramentos ainda prosseguem. Na próxima sexta-feira (15), acontece o concerto de premiação do violonista André Hirooka Marcílio, que foi classificado em segundo lugar no Solistas de MT.

Ele se apresenta, a partir das 19h, com entrada franca, no auditório do piso superior da Faculdade de Comunicação e Artes (UFMT-Cuiabá). Vai interpretar repertório que abrange a música universal e brasileira, que começa no século 17 e chega aos dias atuais. Noutras palavras, de Bach (1685-1750) a Leo Brouwer (1939).

André é cuiabano. Nasceu em 1999 e iniciou seus estudos de violão em 2010, em Chapada dos Guimarães (MT), sob a orientação de Leonardo Yule. Seu primeiro mestre, vale frisar, tocará com o ex-aluno no concerto.

Apesar de ainda bastante jovem, André Marcílio (que começou cedo) já acumula um respeitável currículo. Obteve a classificação de 2º lugar no II turno do XXIV Concurso de Violão Souza Lima – 2013. Em 2015 iniciou os estudos de fagote no Instituto Ciranda. Participou do 17º Festival Música nas Montanhas e do 48º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Realizou masterclass com Fabio Zanon, Pedro Martelli, Edelton Gloeden, Everton Gloeden, Vitor Castro, Maria Lívia São Marcos e Steffen Ahrens. 

Em 2016 ficou em 2º lugar no 1º Concurso Simili na categoria estudante e em 2017 obteve o 2º lugar no I Concurso Solistas de Mato Grosso. Solou o Concerto em Ré Maior de Vivaldi com o quarteto de cordas formado por membros da Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo. Em 2017 tornou-se aluno do violonista Eduardo Meirinhos.

leo

Leonardo Yule e Gabriela do Valle também participam do concerto

PROGRAMA

Johann Sebastian Bach
Suite 3 para alaúde

Heitor Villa-Lobos
Estudos 1, 2 e 11
Preludio 5

Leo Brouwer
El Decamerón Negro

Enrique Granados
Oriental
(duo com Leonardo Yule)

Aaron Copland
Hoedown
(trio com Leonardo Yule e Gabriela do Valle)


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo