Novidades

Elefantes/ Santuário/ Santuário de Elefantes Brasil em Chapada dos Guimarães 25/09/2017 21:45

Diario de Guida e Maia. Novo espaço no Santuário!

Explorando novo espaço e novos sabores!

24 de setembro de 2017

"Esta manhã, quando chegamos ao galpão para o café da manhã das meninas, ele estava vazio, o que foi uma visão muito bem-vinda.

Todos os elefantes são diferentes entre si e não tínhamos certeza de como Maia e Guida iriam reagir a seu novo espaço inaugurado ontem.

Elas poderiam ser mais como a Bunny, que passou 4 décadas sozinha no mesmo espaço minúsculo de um zoo, mas que adorava explorar a natureza e levava as novas moradoras do santuário do Tennesse a passar sua primeira noite sob as estrelas.

Ou poderiam ser mais como Winkie, que não saiu do galpão por várias semanas após sua chegada devido a todas as inseguranças que ela acumulou ao longo de sua vida.

De modo geral, Maia e Guida estão em algum lugar intermediário, ambas diferentes uma da outra, então foi bom não vê-las na área interna quando chegamos.

Ontem inauguramos uma nova área de 16ha no setor de fêmeas asiáticas!

Para quem está se perguntando se Maia aproveitou seu primeiro dia no novo espaço, a resposta é sim.

E mesmo que ela tenha sido gentil com essa palmeira, sabemos que ela a acha irresistível. Achamos que ela estava apenas provando suas folhas e que seus dias estão contados. Este é ...seu tipo favorito, ainda bem que temos literalmente milhares delas na propriedade e que Maia deixa as grandes árvores mais idosas em paz.

Ontem à noite, as meninas estavam no novo habitat perto uma da outra. Guida ainda bramindo e Maia com sono por ter perdido sua soneca da tarde devido a toda a emoção da abertura. Colocamos algum alimento para elas, então nos sentamos e silenciosamente observamos a uma certa distância, para nos certificarmos de que tudo estava bem - e estava. Foi perfeito.
Não só isso é novo para as meninas, mas é uma nova rotina para todos, e teremos que fazer ajustes à medida que vemos a direção que elas decidem tomar. No momento, estamos apenas curtindo observá-las com seus olhos amplamente abertos e ouvidos atentos para todas as novas pequenas descobertas ao longo do caminho."

 

 
Guida explorando os sabores da nova área de 16ha inaugurada ontem no SEB.

 

 

Maia aproveitando sua vida de elefante no SEB.


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo