Novidades

Queimadas 2017 25/09/2017 18:44

Defesa Civil afirma que focos de incêndio na cidade estão controlados

Neste período de estiagem longa, muita seca a propagação de focos de incêndios por todo o Estado é intensa. Uma das regiões que mais sofre, neste período é o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e seu entorno. Em Chapada, a Defesa Civil do município retirou este fim de semana 8 pessoas de uma fazenda na região do Ninho das Águias ao lado do Altos do Céu. A Defesa Civil pediu ajuda para Cuiabá e foi atendido com uma viatura e dois agentes.

 Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Chapada, Robson Luiz Barbosa, o trabalho foi retirar as pessoas da área de risco e orientando as demais. De acordo com ele o fogo, por enquanto está extinto em Chapada, mais localizado na região de Cuiabá.

Nos meses de agosto e setembro foram registradas 19 ligações de combate a focos de incêndio em terrenos baldios de Chapada, somente para a Defesa Civil do município.

Em agosto, próximo ao Santuário dos Elefantes aconteceu um foco de incêndio que por pouco não avançou para a área do Santuário. O Corpo de Bombeiros da capital enviou 8 agentes e moradores da região combateram o incêndio e fizeram um acero preventivo com trator.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o fogo atinge a Área de Proteção Ambiental (APA) de Chapada dos Guimarães e também chegou em parte do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.  Conforme o ICMBio, já foram queimados 6.250 hectares, sendo 4.510 em área de Proteção Ambiental do Estado e 1.310 fora das unidades de conservação.

http://www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br/notícias-geral-secretaria-de-turismo/item/3461-defesa-civil-de-chapada-afirma-que-focos-de-incêndio-na-cidade-estão-controlados


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo