Novidades

Feira Chapada Sustentável/ Feiras 15/09/2017 11:52

17ª edição da Feira Cultural Chapada Sustentável – 16 setembro de 2017

Comemora a primavera no Cerrado.

 

 

Apesar do Cerrado ter apenas duas estações do ano bem definidas – o inverno seco e o verão chuvoso – a primavera revela um esplendor em setembro, quando se dá o pico da floração.

Na verdade, aqui as flores aparecem para receberem a primavera e não ao contrário, imitando a natureza dos cerrados tornando o mais exuberante com cores, flores e perfume.

O tema da Feira deste mes será a exaltação deste momento em que o Cerrado dá início a sua reprodução de muitas espécies de árvores, plantas, flores e frutos.

A primavera começa dia 23 de setembro às 18 horas e vai até o dia 21 de dezembro. Esta época é marcada pela volta das chuvas que prepara o solo e vegetação para receberem e assentarem suas florações. Um dos espetáculos que a primavera proporciona aqui na Chapada dos Guimarães pode ser visto em vários locais, na cidade, nas trilhas, cachoeiras e no parque nacional, que começam a mostrar seus inúmeros exemplares nativos, como ipês, carobas, entre outros totalmente floridos.


Liudimila Diaz foto de Rama Chandra

Os destaques da 17ª edição estão por conta da apresentação da artista Liudmila Diaz da Cia Pé de Pano com seu espetáculo Contação de Histórias e sua caixinha de Lambe-lambe. 


Dança Circular com Maria José Santos 

foto de Rama Chandra

Além da participação aberta a todos na Dança Circular Sagrada com Maria José Santos - uma experiência única, que propulsiona a interação com o outro e consigo mesmo.

 

 

 

 

 

 


Gabriel Henriques 

foto de Rama Chandra

Terá também oficina participativa “árvores de papel reciclado” com Victor Javier da empresa Na Floresta, música ao vivo com Gabriel Henriques entre outras atividades.


Existe também a mesa de trocas de sementes crioulas para fomentar a conservação das espécies nativas da região e de consumo sem agrotóxico.Junto a essa programação cultural acontecem mesas de jogos como xadrez, dama. Outra atração da feira são as mesas de conversa que são pontos de divulgação e informações sobre ideias e projetos relacionados à propostas inovadoras focadas na valorização do meio ambiente, com ações sustentáveis. A feira conta com um ponto de coleta de pilhas, baterias de celulares, lâmpadas e óleo usado.

O coletivo organizador tem como proposta divulgar ideias, projetos e ações sociais para estimular o interesse por uma cidade, um estado, um país e quem sabe um mundo muito mais saudável.

Outra maneira de apoiar este evento é adquirir os produtos com a marca Chapada Sustentável como camisetas, ecobags e sabão líquido com óleo de babaçu confeccionado pelo pessoal da feira com o recolhimento do óleo usado.

 

A Feira Cultural Chapada Sustentável acontece desde abril de 2016 na cidade de Chapada dos Guimarães em todo terceiro sábado das 17hs às 22hs na Rua Quinco Caldas.

Para participar dessa proposta com ideias, produtos ou sugestões entrem em contato com a gente pelo email: feirachapadasustentavel@gmail.com

Pagina no facebook: https://www.facebook.com/feirachapadasustentavel/

Organização:       A COZINHA DE SAL; ALEGRÍS; CONFLUÊNCIA; RANGO VEGANO; ROCKALL.


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo