Novidades

Elefantes/ Santuário/ Santuário de Elefantes Brasil em Chapada dos Guimarães 12/08/2017 00:48

Dia Mundial do Elefante em Chapada dos Guimarães neste sábado 12 de Agosto tem exposição.

O evento hoje tem a presença de Terê uma elefante de 4 metros, apresentação de filme e visita ao motor home que trouxe Guida e Maia com atividades para as crianças.

O Santuário de Elefantes Brasil promove neste sábado, 12 de Agosto uma homenagem ao Dia Mundial do Elefante na Praça Dom Wunibaldo com uma exposição fotográfica sobre elefantes e painéis educativos das 9 hs às 21 hs!

As fotos são de Isabella Machado, Ana Zinger, Júnia Machado (Co fundadora do SEB e representante sul-americana da ElephantVoices) e Heraldo Perez.

Confiram este belo trabalho!

 

Sobre o Dia Mundial do Elefante 

Em 12 de Agosto de 2012 aconteceu o primeiro Dia Mundial do Elefante com objetivo de chamar a atenção para as ameaças que sofrem os elefantes tanto na Ásia como na África.


Guida e Maia em Chapada dos Guimarães - Mato Grosso - Brasil. 

“Os elefantes são amados, reverenciados e respeitados por pessoas e culturas no mundo todo. Ainda assim, estão em grande perigo. Segundo dados oficiais, mais de 36 mil elefantes são mortos a cada ano para retirada de suas presas, que são enviadas ao oriente, onde são transformadas em objetos de marfim. Além disso, centenas de filhotes de elefantes são sequestrados a cada ano na natureza para abastecer a indústria do entretenimento - circos, zoológicos, turismo. As pessoas admiram tanto os elefantes em parte porque esses demonstram o que consideramos os melhores traços do ser humano: empatia, auto consciência e inteligência social. Mas o modo como os tratamos deixa em evidência o pior lado do ser humano.” - Graydon Carter, Editor da Revista Vanity Fair.

 

Pintura de Yana Movchan

O Dia Mundial do Elefante é um momento de reflexão para incentivar os humanos a ter um novo olhar para com os elefantes e saber de que é possível um modo de convivência onde não haja exploração em ambientes sustentáveis, possibilitando uma vida digna sob cuidados e proteção.

Neste Dia Mundial do Elefante, 12 de Agosto, todos devem procurar expressar suas preocupações com a espécie, compartilhar seus conhecimentos e apoiar soluções para um melhor tratamento dos elefantes, seja na natureza ou em cativeiro. 

A história dos Santuários pelo mundo

Desde janeiro 2010, a ElephantVoices trabalha para apoiar os esforços legislativos para proibir a antiquada prática de utilizar elefantes em espetáculos no Brasil, enquanto explora o potencial para o desenvolvimento de um santuário de elefantes no país.

Em 2012, os norte americanos Scott e Kat Blais se uniram a esses esforços, trazendo com eles o conhecimento e a experiência necessários para ajudar a transformar a teoria em realidade. Com a criação do Global Sanctuary for Elephants, especialistas e cidadãos interessados se organizam para criação de locais onde elefantes resgatados possam viver sem violência.


Cinco países da América do Sul já aprovaram leis que proíbem o uso de animais em espetáculos, e o Brasil é o próximo da fila, à espera de uma alternativa que garanta aos elefantes deslocados um futuro seguro, compassivo e saudável.

O Santuário de Elefantes Brasil é essa alternativa agora! Em preservado habitat natural Guida e Maia já estão rodeadas de cuidadores dedicados respeitando uma abordagem holística da saúde o que tem proporcionado bem-estar para estes elefantes e outros mais que serão salvos. 

 

Campanha Abelhas e elefantes, finalmente juntos!

Saiba como você pode ajudar Ramba que ainda está no Chile e outros elefantes em cativeiro que estão à espera de uma vida mais tranquila junto com Guida e Maia aqui em Chapada dos Guimarães.

Você pode colaborar enquanto faz suas compras online em uma infinidade de lojas.


A doce Ramba espera pacientemente no frio Chileno o dia de sua transferência para o clima ameno do SEB.

 

Acesse o raio polinizador ao clicar no link abaixo e a partir de então, quando estiver fazendo compras online nas lojas cadastradas, aparecerá uma janela com logotipo da SEB. Clicando nele, uma parte do valor da sua compra será automaticamente doada ao Santuário de Elefantes Brasil, sem que você tenha que gastar nada a mais por isso!

Baixe o raio polinizador :

 http://opolen.com.br/apoiar/santuariodeelefantes

 

Os elefantes sempre lembrarão do seu gesto!

 

Conheça a história de Guida e Maia:

 

 

INFORMAÇÕES DE CONTATO  COM SANTUÁRIO DE ELEFANTES BRASIL em Chapada dos Guimarães - Mato Grosso.
(11) 99721-5557
@santuariodeelefantes
info@santuariodeelefantes.org.br
 http://santuariodeelefantes.org.br

 


Institucional

O Site

Novo portal da Chapada dos Guimarães!
Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo