Novidades

Escola Técnica 21/06/2017 17:04

Nova Escola Técnica Estadual na cidade. A escola vai capacitar à mão de obra da cidade que tem forte vocação turística.

No início serão três técnicos com duração de até 30 meses: Técnico em eventos, técnico em hospedagem e técnico em bar e restaurante.

Escola Técnica Estadual Buriti reabre em Chapada dos Guimarães

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), juntamente com o secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, e membros da Fundação Educacional Presbiteriana de Buriti assinaram nesta terça-feira (20.06) um convênio que permite a instalação da Escola Técnica Estadual Buriti.

Maike Toscano GCOM MT

A unidade vai funcionar na antiga Escola Evangélica de Buriti, fundada no ano de 1903, no município de Chapada dos Guimarães. Segundo o presidente da fundação, o pastor Djair Souza Neves, a parte educacional da unidade estava desativada há 21 anos. “Pra nós é uma alegria muito grande resgatar a educação na Fundação Buriti, que é uma escola histórica”.

A Escola Técnica Estadual Buriti conta com seis salas de aula, além da área administrativa e um ginásio de esportes, e terá capacidade para atender 150 alunos. A expectativa do governo é reformar mais quatro salas de aula e um auditório nos próximos meses, aumentando a capacidade de atendimento da nova unidade.

Segundo o secretário Domingos Sávio, inicialmente estão sendo ofertados cinco cursos, sendo três técnicos com duração de até 30 meses. São eles: Técnico em eventos, técnico em hospedagem e técnico em bar e restaurante. Também serão disponibilizados os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de inglês e espanhol.

“A escola vai atender Chapada e toda a comunidade rural, é mais um presente do Governo do Estado pra toda a região”, disse Sávio.

O inicio das aulas está previsto para agosto deste ano. Dois ônibus estarão à disposição dos futuros alunos das áreas urbana e rural.

As inscrições dos cursos técnicos serão feitas pela Secretaria de Estado de Educação nas escolas da região, e os cursos FIC serão feitas via divulgação para toda a população.

Com esta nova unidade, o estado agora conta com 10 escolas técnicas em funcionamento. Oito novas unidades estão em construção. “O governador Pedro Taques está dobrando o número de escolas técnicas estaduais. São mais de R$ 80 milhões investidos na estrutura física e construção de novas escolas e mais R$ 40 milhões investidos em cursos técnicos em 57 municípios. Em Chapada dos Guimarães não vai ser diferente”, afirma Domingos Sávio.

A prefeita Thelma de Oliveira disse que a escola técnica era um antigo sonho dos chapadenses. “Hoje foi feito exatamente a consolidação desse sonho que vai ajudar muito a nossa juventude”.

De acordo com o governador Pedro Taques, esta é mais uma demanda da população chapadense atendida pelo Governo do Estado.

A escola vai capacitar à mão de obra da cidade que tem forte vocação turística.

http://www.chapadanoticia.com/cidades/id-603615/chapada_dos_guimaraes_e_contemplada_com_escola_tecnica_estadual?utm_source=sharer&utm_medium=sharer&utm_campaign=sharer_facebook


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo