Novidades

FLIC / Festa Literária / 02/05/2017 12:10

PROGRAMAÇÃO 2ª FLIC!

A Festa Literária de Chapada dos Guimarães ocorrerá nos dias 12 e 13 de maio

PROGRAMAÇÃO

A 2ª Festa Literária de Chapada tem início na sexta-feira, 12 de maio, com abertura dos estandes às 18:30 hs.  

Abertura Oficial será no palco principal da Praça Dom Wunibaldo às 19 hs. Logo depois, o homenageado escritor angolano Pepetela assume o palco para compartilhar sua história e como ela se relaciona com a literatura da Angola, abrindo para um bate papo com os visitantes, sujeito à disponibilidade de vagas. A palestra terá apresentação da historiadora Maria Amélia Alves e será seguida da noite de autógrafos de suas obras no Lounge de Lançamento de Livros na Praça. De Mato Grosso estarão presentes autores renomados autores novos autores de várias regiões do estado. O escritor  homenageado é Ivens Cuiabano Scaff reconhecido poeta, cronista e autor de livros infantis.

O Lounge estará aberto aos visitantes e será um dos espaços de vivência da Festa. 

Durante a 2ª FLIC o publico poderá também visitar a edição especial da Feira Chapada Sustentável que completou um ano de existência.

A programação da noite segue com as apresentações do Grupo Flor do Cambambe com seu siriri, e Léo Boabaid e Luciene Carvalho, com a Seresta Literária inspirada em poemas dos autores homenageados pela FLIC 2017.

 

O segundo dia de programação dia 13 de maio começa com a abertura dos estandes às 9 hs e contará também com o projeto Inclusão Literária de Clóvis Mattos além  do cortejo literário que sairá da Praça Dom Wunibaldo.

Ao mesmo tempo, os espaços de vivência estarão abertos para receber as famílias mato-grossenses com a Árvore de Leitura, um espaço de leitura para os visitantes, e a Árvore da Palavra com produção de poemas acompanhados por Luciene Carvalho.

Às 9:30 hs, tem início a programação da Fliquinha, espaço voltado ao púbico infantil, com a Oficina de Incentivo à Leitura e Fabricação de Marca Página de Micheli Sierra.

Às 10 hs o grupo musical Monofoliar apresentará o show Mel de Melão no palco principal da FLIC 2017.

No mesmo horário terá início o 1º Bate Papo Literário “Os Sertões E A Literatura - Ricardo Guilherme Dicke e Guimarães Rosa”, mediado por Lorenzo Falcão e com as debatedoras Regina Pereira (SP) e Cristina Campos (MT), na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães.

A partir das 13 hs o palco principal recebe o Grupo Comadança com a intervenção “Vós” e a Rapper Azul com convidadas, levando arte ao almoço na Praça.

 

A tarde de sábado segue com as oficinas Produção de Livros Artesanais do Projeto Vaga Lume de Bibliotecas Comunitárias e “Caixa De Sombra”, do grupo Teatro de Brinquedo às 14 hs na Praça Dom Wunibaldo.

No mesmo horário, a oficina Ensino De África e Cultura para Professores será realizada pelo Instituto AFREAKA, com lançamento de Coleção Didática na Câmara Municipal. 

Às 15 hs o Instituto Ciranda apresentará no palco principal a Orquestra de Sopros seguido pela intervenção “Caixas no Caminho”, do Grupo de Brinquedo.

A Fliquinha recebe a partir das 17 hs a Contação de História de Fernanda Marimon, seguida das Cantigas De Roda com Weber Fraga.

 

Os bate-papos literários continuam na Câmara Municipal com “Literatura Urbana Em Mato Grosso: Silva Freire E Rubens De Mendonça”, mediado por Marília Beatriz e com as debatedoras Larissa Freire e Adélia Mendonça, às 17 hs.

Logo após, às 19 hs, terá início o 3º Bate Papo Literário “Literatura Jovem e o Mercado Editorial”, mediado por Marta Cocco e com os debatedores Débora Goldemberg, Sheyla Smanioto e Santiago Santos.

 

A programação noturna de sábado continua na Praça Dom Wunibaldo com a apresentação de dança do grupo de Hip Hop Crespa Crew às 19 hs no palco principal.

Às 20 hs o Grupo Tibanaré apresenta a peça Andarilhos Das Estrelas, seguida pela apresentação da Orquestra de Choro da UFMT.

Às 22 hs, a programação finaliza com a apresentação do grupo musical Mesa Pra 6 com muito samba e música brasileira.

 

EXPOSITORES

A 2ª edição da Festa Literária de Chapada dos Guimarães contará com estandes dos expositores Livraria Janina, Bazar do Livro, Editora da UFMT, Editora Carlini & Caniato / TantaTinta, Editora Entrelinhas, Editora da UNEMAT, Fusca Sebo, Revista Camalote, Editora Sustentável e a Exposição Instituto Memória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

REALIZAÇÃO

A segunda edição da Festa Literária de Chapada dos Guimarães é uma iniciativa do Instituto de Estudos Socioculturais (IESC) e do Instituto Cultural América (INCA), com a parceria e o apoio do editor mato-grossense Ramon Carlini.

O Governo do Estado de Mato Grosso patrocina a iniciativa por meio da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer.

A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, a Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso são parceiros institucionais.


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo