Novidades

dança de salão 29/04/2017 20:05

29 de abril dia mundial da dança. Comece a partir de hoje a praticar! Inscreva se nos novos cursos.

Em Chapada dos Guimarães novas opções para aprender e praticar dança de salão!

 

   A dança surgiu desde os primórdios da humanidade, quando os povos mais antigos dançavam, para a chuva e para o sol, para seus Deuses e para as pessoas mortas ou pelo simples fato de se comunicar.

 

 

 

 A partir do século XV, ela passou a ser executada nos grandes salões dos palácios, e algumas dessas danças são a valsa, o minueto e a quadrilha.

 

 

 

 

Surgiu, então, a Dança de Salão, sendo que, cada região tinha suas danças características.

 

 

    A dança de salão chegou ao Brasil com a Família Real, e após sua popularização, sofreu influência da cultura africana, que deu origem a novas danças, como o maxixe, o samba, o choro, a lambada, o forró entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

No início do século XX começam as primeiras competições de dança e uma organização e padronização delas, buscando sua inserção nos Jogos Olímpicos.

A dança como esporte chegou ao Brasil há pouco tempo, com a criação da Confederação Brasileira de Dança de Salão. Com essa profissionalização da Dança de Salão e mesmo pelo seu caráter lúdico, hoje, existem muitos praticantes. PAULA, Daniel Augusto Meira de. Dança de salão: história e evolução. 2008. 23 f. - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2008

Agora na cidade opções para aprender e praticar dança de salão!

 

    No Camarote 1 as aulas serão nas quartas e quintas as 20 hs. 

Contato 992324574.

Na Escola Rachel Galesso as aulas serão nas sextas-feiras das 19:15 hs as 20:45hs. Contato 981510064. 

 


Institucional

O Site

Novo portal da Chapada dos Guimarães!
Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo