Novidades

FLIC / Festa Literária / 27/04/2017 17:31

Festa Literária de Chapada dos Guimarães!

Praça Dom Wunibaldo sedia a 2 ª FLIC em 12 e 13 de maio de 2017.

 

Segunda edição da Festa Literária de Chapada dos Guimarães (FLIC) .

Por Bárbara Bini Pereira Rosa

 

Pelo segundo ano consecutivo, Chapada dos Guimarães se tornará palco de uma experiência singular na divulgação, difusão e socialização da literatura.

 

A Festa Literária de Chapada dos Guimarães ocorrerá nos dias 12 e 13 de maio e tomará a praça Dom Wunibaldo e a cidade com uma programação extensa e internacional.

Passando a fazer parte do calendário oficial da programação cultural da cidade, autores, editoras e livrarias movimentarão a cidade com participação ativa da comunidade local e o envolvimento das escolas, contribuindo para o significativo aumento de turistas no período.

 

 

 

 

“Temos a expectativa de receber cerca de 8 mil visitantes nos dois dias de evento”,

afirmam os idealizadores da Festa Literária de Chapada, a historiadora M. Amélia A. Crivelente e o editor Ramon Carlini.

 

Os dois dias de programação contam com estandes de livrarias e editoras de Mato Grosso e lançamentos de títulos literários mato-grossenses, nacionais e internacionais além das intervenções e apresentações artísticas para toda a família. 

 

Bate-Papos com escritores e críticos literários locais e convidados externos como Sheyla Smanioto, Deborah Goldemberg e Regina Pereira.

Palestra com o Instituto Afreaka, com lançamento de coleção de livros para professores sobre a África. O consagrado autor angolano Pepetela é o homenageado desta edição, tendo Angola e a literatura africana como eixo temático da II FLIC.

O escritor Ivens Cuiabano Scaff, reconhecido poeta, cronista e autor de livros infantis, é o homenageado entre os escritores locais.

 

Realização da segunda edição da Festa Literária de Chapada dos Guimarães é uma iniciativa do Instituto de Estudos Socioculturais (IESC) e do Instituto Cultural América (INCA), com a parceria e o apoio do editor mato-grossense Ramon Carlini.

O Governo do Estado de Mato Grosso patrocina a iniciativa por meio da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer, com Emenda Parlamentar do Deputado Guilherme Malouf.

A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e a Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães são parceiros institucionais.

 

II FLIC – Festa Literária de Chapada dos Guimarães de 12 de maio a partir de 18hs e

13 de maio a partir de 9hs na Praça Dom Wunibaldo e Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães. Gratuito.

Informações  65 3314 14 50 | 65 9 9614 9409

 

 


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo