Novidades

Curso/ Brigadistas/ Parque Nacional/ Chapada dos Guimarães 2017 15/03/2017 16:06

Curso de Formação e seleção de Brigadista 2017 para atuar no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

O curso constitui-se de um número específico de vagas para brigadistas e chefes de esquadrão, considerando a realidade de cada Unidade de Conservação que abre a seleção.

Todos os anos o Instituto Chico Mendes divulga amplamente seus processos de seleção para a formação das Brigadas de Combate e Prevenção a Incêndios Florestais nas Unidades de Conservação.
Os futuros brigadistas deverão ter suas fichas cadastrais aprovadas para, somente então, ingressar no curso de formação, que terá aspectos teóricos e práticos como pontos fundamentais da avaliação final.
A partir da inscrição, os candidatos serão comunicados das respectivas datas e horários da pré-seleção oportunamente com prazo mínimo de 48hs antes da sua realização.
Somente será aceita a inscrição, se o candidato tiver entre 18 (dezoito) e 55 (cinquenta e cinco) anos; residir, preferencialmente, nas proximidades do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, apresentar no ato da inscrição toda a documentação exigida pela UC, estar quite com as obrigações militares e eleitorais e não exercer cargo/função/emprego público ou privado; inclusive para servidores afastados por licença sem vencimentos.
O curso constitui-se de um número específico de vagas para brigadistas e chefes de esquadrão, considerando a realidade de cada Unidade de Conservação que abre a seleção. O processo de seleção dos candidatos é realizado em duas etapas:

  • Pré-seleção: avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas. Os inscritos serão submetidos à pré-seleção, e apenas os aprovados poderão participar do curso.
  • Curso: Será realizado um curso de 40h para os pretendentes a vaga de chefe de esquadrão e brigadista, o qual determinará a classificação final dos participantes. O curso é gratuito.

Estão abertas inscrições para o Curso de Formação e seleção de Brigadista 2017 para trabalhar no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O curso será de 10 a 14 de abril de 2017.

As inscrições devem ser feitas na sede do Parque no Véu de Noiva. Período de inscrição: 15/março/2017 até 07/abril/2017.

Confira a relação de documentos para pré-inscrição.

Mais informações: 3301-1133

http://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumbrigadista


Institucional

O Site

Novo portal da Chapada dos Guimarães!
Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo