Novidades

PDDI 10/03/2017 15:24

Reuniões Técnicas para elaboração do PDDI/RM-VRC em novembro de 2016

Trabalhos realizados na elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (RM-VRC) que abrange seis municípios: Cuiabá, Acorizal, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antonio do Leverger e Várzea Grande.

 em 2016

 
Por Andrey Henrique C.
 

O Presidente Regulador da AGER/MT, Eduardo Alves Moura, juntamente com as Analistas Reguladoras Gisele Rios e Vânia Saliés, da Equipe Técnica da Coordenadoria Reguladora de Saneamento da AGER/MT, participaram das Reuniões Técnicas promovidas pela AGEM – Agência Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, no período de 21 a 25 do mês de novembro.

As reuniões abertas aos gestores e respectivas populações dos municípios integrantes da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (RM-VRC), tratou do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da RM-VRC que compreende os municípios de  Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Acorizal e Chapada dos Guimarães.

Abertura da Reunião em Várzea Grande – MT, 21/11/2016

 

A  finalidade das reuniões técnicas foi a de complementar dados e aferir tendências percebidas para a região para os próximos dez anos. Trata-se de um passo necessário à conclusão dos diagnósticos e prognósticos que serão apresentados em audiências públicas no mês de fevereiro do próximo ano.

 

OS EIXOS TEMÁTICOS DEFINIDOS PARA O PLANO:

Eixo 1 – Desenvolvimento Econômico e Social do Território e as Funções Públicas de Interesse Comum (Educação, Saúde, Segurança, Esporte e Lazer); 

Eixo 2 – Planejamento do Uso e Ocupação do Solo, Mobilidade e Acessibilidade Urbana e Habitação; 

Eixo 3 – Preservação e Conservação do Meio Ambiente, Saneamento Ambiental e Resíduos Sólidos.

Abertura da Reunião na AL/MT em Cuiabá – 22/11/2016

 

A AGÊNCIA ESTADUAL

A participação da AGER/MT teve como objetivos contribuir para o diagnóstico da situação atual do saneamento básico nos 06 municípios que compõem a RM-VCR, com a identificação das fortalezas, fragilidades, oportunidades e ameaças nos 03 eixos de estudos estabelecidos para o PDDI.

 

Abertura da Reunião em Chapada dos Guimarães – MT, 23/11/2016

 

Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo